Licenciatura em Filosofia - 1º/2022

Image

O curso habilita para a análise e a investigação filosófica, a partir do estudo da filosofia clássica e do diálogo com as várias correntes do pensamento no percurso da História. O currículo está organizado em unidades curriculares que objetivam a formação para a docência, com fulcro em uma boa formação acadêmica. O PPC considera às demandas do mundo contemporâneo e dialoga com outras áreas do conhecimento, no indicativo das Diretrizes Curriculares Nacionais.

Mercado de Trabalho O graduado em Filosofia Licenciatura estará habilitado ao magistério no Ensino Médio e pode se aprofundar nos estudos dirigindo-se à carreira acadêmica em nível de pós-graduação. O mercado de trabalho para o profissional de Filosofia vem se ampliando com novos campos de atuação como assessoria a ONG, órgãos públicos, centros culturais e consultorias em instituições públicas e privadas.


Duração: 4 anos (Carga Horária de 3.360h)


Grade Curricular

Esse curso possui vestibular

Grátis





INGRESSO EAD



  • Formas de ingresso: Aproveitamento da nota do enem ou Realização do Processo Seletivo
  • Inscrições a partir de 03/11/2021
  • Taxa de Inscrição: Isenta
  • Início das Aulas: 07/02/2022


Ao inscrever-se para o curso de Licenciatura em Filosofia do Unifatea você tem duas opções de ingresso:

Pelo aproveitamento da nota do Enem. Nessa opção sua nota será a obtida na redação do ENEM, atendendo à pontuação mínima de 20% para aprovação. Serão automaticamente desclassificados os candidatos que não obtiverem nota igual ou superior a 200 (duzentos) na redação. A opção de ingresso com o uso da nota no ENEM desobriga o candidato da realização da prova do vestibular.

Pela realização do Processo Seletivo. A prova do Vestibular – EAD constará de uma avaliação com 25 questões. O candidato terá o tempo de 120 minutos (2h) para realização da prova on-line, a contar do aceite dentro do formulário próprio para iniciar a prova. A não realização da prova até o término do período de inscrição, acarretará na inscrição invalidada para a avaliação e excluída do vestibular.

Outros Cursos