MBA em Marketing e Varejo - T1

Image

SOBRE O CURSO:
O curso de MBA em Marketing e Varejo prepara profissionais capazes de criar, empreender, planejar e gerenciar processos orientados para a satisfação dos desejos e necessidades dos clientes e/ou consumidores, observando e antecipando as tendências. 


Objetivo Geral
O objetivo geral do curso de MBA em Marketing e Varejo é o de capacitar o gestor para o desenvolvimento e a avaliação de planos de marketing para o varejo, destacando os contextos on-line e off-line, desenvolvendo competências que adicionem valor ao desempenho profissional, tanto da gestão estratégica do marketing como do gerenciamento da função de vendas para a entrega dos objetivos estratégicos do negócio.


Objetivos Específicos

  • Compreender a relação e a dinâmica da gestão de marketing, desde as decisões estratégicas até as aplicações operacionais.
  • Proporcionar conhecimentos contemporâneos sobre as práticas de marketing nos meios on-line e off-line.
  • Elaborar planos estratégicos com base em inovações.
  • Conhecer e montar o perfil do consumidor na era digital.
  • Promover a marca e executar ações que visem a alcançar resultados para a empresa.
  • Visualizar de maneira crítica e ampla a realidade econômica, política e cultural do ramo de varejo.

  • Duração:
    Mínimo 6 meses e Máximo 12 meses, a contar da data de Matrícula que poderá ser feita a qualquer mês do ano.
    Curso Totalmente em EAD com aulas apenas Off-line.

    Esse curso possui vestibular

    Grátis

    Curso 100% Online

    Esse curso é de 400h organizado de maneira diferenciada.


  • 01 Módulo (40h) introdutório que ajudará o aluno a se organizar para os seus estudos e obter o maior aproveitamento possível do curso.

  • Possui 4 Eixos, cada um com 3 disciplinas de 30h totalizando 90h por eixo. Cada eixo está organizado do seguinte modo:


  • Disciplina 1 – Além dos conteúdos próprios dessa disciplina teremos uma ENTREVISTA com uma pessoa especialista no assunto.
  • Disciplina 2 – Além dos conteúdos próprios da disciplina teremos uma VÍDEO AULA especial sobre o assunto.
  • Disciplina 3 – Além dos conteúdos próprios da disciplina teremos um ESTUDO DE CASO sobre o assunto.

  • Ao concluir o eixo o aluno receberá uma certificação do eixo, que poderá inclusive ser utilizada para uma segunda graduação, caso deseje e a grade comporte.
    A cada 6 meses haverá Eventos ON-LINE, não obrigatórios, é um plus para nossos alunos que terão contato com especialistas renomados falando sobre a Pós-graduação e temas aplicados aos dias atuais. São oito eventos oferecidos ao longo de dois dias, quatro eventos em cada dia. O Aluno poderá se inscrever no evento que desejar gratuitamente e receberá certificação especial para cada evento que participar.



    INGRESSO EAD



    • Formas de ingresso: Cópia do Diploma do curso de graduação e Histórico escolar
    •  Investimento: 12 parcelas de R$237,00
    • Inscrições a partir de 31/01/2022
    • Taxa de Inscrição: Isenta
    • Início das Aulas: A partir de fevereiro

    Grade Curricular


    Eixos Disciplinas CH
    Módulo Introdutório 40 h/a
    Eixo 1 – Cenários do Varejo Mapeamento do varejo
    30 h/a
    Estratégia e análise competitiva no varejo
    30 h/a
    Experiências de consumo dos novos consumidores
    30 h/a
    Eixo 2 – Facilitadores Tecnológicos em Varejo Transformação digital
    30 h/a
    Modelos de processos e negócios baseados em dados
    30 h/a
    Mapeamento de jornada do consumidor e tendências
    30 h/a
    Eixo 3 – Gestão de Marketing e Finanças no Varejo
    Trade marketing
    30 h/a
    Gestão integrada de varejo 4.0
    30 h/a
    Aspectos e conceitos geradores de competitividade
    30 h/a
    Eixo 4 – Inovação e ExperiênciaMetodologias ágeis
    30 h/a
    Design de espaços e interações
    30 h/a
    Skills para gestores em varejo
    30 h/a
    Total 400 h/a