Tecnólogo em Logística - 1º/2022

Image

O curso de logística busca formar profissionais com capacidade de gerir e operacionalizar os processos de aquisição, administração de materiais, armazenagem, movimentação, separação, produção, expedição e transportes.
Ao longo das disciplinas, o graduando adquire visão sistêmica da organização, mobilizando conhecimentos e habilidades sobre rotinas, procedimentos, documentos e técnicas específicas, de modo a assegurar a eficácia desses processos.
Os tecnólogos também poderão analisar soluções empresariais, identificando oportunidades para criar novas estruturas de trabalho ou empreendimentos e gerando valor para a organização em que trabalha ou para seu próprio negócio.

Campo de Atuação

A logística possui diversos campos de atuação, como em suprimentos, gerenciamento de frotas e economia no transporte, bem como em empresas que precisam de gestão de logística para as entregas de documentos e materiais. O profissional pode atuar em qualquer ponto da cadeia logística e das funções correspondentes, desde o relacionamento com fornecedores, passando pelos processos de logística de entrada, operações, saída, pós-venda e reversa. Os segmentos contemplam a indústria, o comércio, os serviços e o agronegócio, tanto público quanto privado ou do terceiro setor.


Duração: 2 anos (carga horária de 1.700h)


Grade Curricular

Esse curso possui vestibular

Grátis





INGRESSO EAD



  • Formas de ingresso: Aproveitamento da nota do enem ou Realização do Processo Seletivo
  • Inscrições a partir de 03/11/2021
  • Taxa de Inscrição: Isenta
  • Início das Aulas: 07/02/2022


Ao inscrever-se para o curso de Tecnólogo em Logística do Unifatea você tem duas opções de ingresso:

Pelo aproveitamento da nota do Enem. Nessa opção sua nota será a obtida na redação do ENEM, atendendo à pontuação mínima de 20% para aprovação. Serão automaticamente desclassificados os candidatos que não obtiverem nota igual ou superior a 200 (duzentos) na redação. A opção de ingresso com o uso da nota no ENEM desobriga o candidato da realização da prova do vestibular.

Pela realização do Processo Seletivo. A prova do Vestibular – EAD constará de uma avaliação com 25 questões. O candidato terá o tempo de 120 minutos (2h) para realização da prova on-line, a contar do aceite dentro do formulário próprio para iniciar a prova. A não realização da prova até o término do período de inscrição, acarretará na inscrição invalidada para a avaliação e excluída do vestibular.