Especialização em Gestão de Custos e Formação de Preços - T1

  • Home
  • Cursos
  • Especialização em Gestão de Custos e Formação de Preços - T1
Image

SOBRE O CURSO:
O curso de Especialização em Gestão de Custos e Formação de Preços apresenta uma proposta curricular inovadora e proporciona o conhecimento teórico e prático. O especialista em gestão de custos reunirá habilidades e competências que possibilitam compreender o contexto atual em que as organizações estão inseridas, os diferentes perfis e comportamentos do consumidor, bem como os distintos segmentos de mercado. Além disso, poderá analisar e classificar os custos de uma empresa, tornando-se capaz de formular e planejar estratégias de marketing e vendas.


Objetivo Geral
Especializar profissionais que atuem ou desejem atuar nos segmentos do comércio, serviço ou indústria, desenvolvendo competências e habilidades que possibilitem a esse profissional analisar e gerenciar estratégias de administração de marketing, a fim de compreender o ambiente em que as organizações estão inseridas, com foco no mapeamento de custos e na formação do preço de venda.


Objetivos Específicos

  • Possibilitar a compreensão dos elementos formadores do preço de venda.
  • Apresentar as principais técnicas de vendas, negociação e administração de conflitos.
  • Apresentar as principais técnicas de pesquisas de mercado e como essas técnicas subsidiam a tomada de decisão.
  • Apontar as principais estratégias de mapeamento do perfil do consumidor, a fim de alcançar os resultados em vendas.
  • Apresentar as distintas classificações de custos de uma empresa e os métodos de custeio, a fim de compreender o impacto dos custos nas operações empresariais.  
  • Indicar os principais elementos a serem observados na decisão de investimento empresarial.

  • Duração:
    Mínimo 6 meses e Máximo 12 meses, a contar da data de Matrícula que poderá ser feita a qualquer mês do ano.
    Curso Totalmente em EAD com aulas apenas Off-line.

    Esse curso possui vestibular

    Grátis

    Curso 100% Online

    Esse curso é de 400h organizado de maneira diferenciada.


  • 01 Módulo (40h) introdutório que ajudará o aluno a se organizar para os seus estudos e obter o maior aproveitamento possível do curso.

  • Possui 4 Eixos, cada um com 3 disciplinas de 30h totalizando 90h por eixo. Cada eixo está organizado do seguinte modo:


  • Disciplina 1 – Além dos conteúdos próprios dessa disciplina teremos uma ENTREVISTA com uma pessoa especialista no assunto.
  • Disciplina 2 – Além dos conteúdos próprios da disciplina teremos uma VÍDEO AULA especial sobre o assunto.
  • Disciplina 3 – Além dos conteúdos próprios da disciplina teremos um ESTUDO DE CASO sobre o assunto.

  • Ao concluir o eixo o aluno receberá uma certificação do eixo, que poderá inclusive ser utilizada para uma segunda graduação, caso deseje e a grade comporte.
    A cada 6 meses haverá Eventos ON-LINE, não obrigatórios, é um plus para nossos alunos que terão contato com especialistas renomados falando sobre a Pós-graduação e temas aplicados aos dias atuais. São oito eventos oferecidos ao longo de dois dias, quatro eventos em cada dia. O Aluno poderá se inscrever no evento que desejar gratuitamente e receberá certificação especial para cada evento que participar.



    INGRESSO EAD



    • Formas de ingresso: Cópia do Diploma do curso de graduação e Histórico escolar
    •  Investimento: 12 parcelas de R$197,00
    • Inscrições a partir de 31/01/2022
    • Taxa de Inscrição: Isenta
    • Início das Aulas: A partir de fevereiro

    Grade Curricular


    Eixos Disciplinas CH
    Módulo Introdutório 40 h/a
    Eixo 1 – Gestão de Vendas e Formação de Preços Gestão estratégica de vendas
    30 h/a
    Negociação empresarial e técnica de vendas
    30 h/a
    Formação de preços
    30 h/a
    Eixo 2 – Marketing para Formação de Preços Marketing e vendas
    30 h/a
    Pesquisa de mercado e inteligência competitiva
    30 h/a
    Comportamento do consumidor
    30 h/a
    Eixo 3 – Gestão de Custos
    Fundamentos da gestão de custos
    30 h/a
    Análise de custo
    30 h/a
    Métodos de custeio
    30 h/a
    Eixo 4 – Custos para decisão e margem de segurança
    30 h/a
    Decisões baseadas em custos
    30 h/a
    Apresentação da análise de investimentos
    30 h/a
    Total 400 h/a