Licenciatura em História - 1º/2022

Image

O curso de História gradua para o magistério de História na Educação Básica, capacitando para o ensino de conteúdos sobre História do Brasil e Mundial. Os graduados, aptos à pesquisa, ao estudo e à interpretação do processo histórico, terão capacidade de desenvolver com seus alunos os saberes e competências necessários à análise crítica dos acontecimentos no mundo e ao resgate da memória da Humanidade.
Além da habilitação para o Ensino Fundamental e o Médio, o licenciado pode se dedicar à pesquisa histórica e tornar-se historiador, apresentando sua visão da História, por meio da recolha de dados de investigação científica e interpretação deles. Pode, ainda, atuar na organização e preservação de arquivos, sejam eles históricos, de órgãos públicos ou privados, e prestar consultoria.

Mercado de Trabalho

Abrem-se ao profissional licenciado em História, além da docência:
- atuação na pesquisa em universidades, museus e órgãos de cultura;
- trabalho em empresas, organizando bibliotecas e coleções de documentos
- consultoria nas reconstituições históricas em novelas, filmes e documentários.

Esse curso possui vestibular

Grátis





INGRESSO EAD



  • Formas de ingresso: Aproveitamento da nota do enem ou Realização do Processo Seletivo
  • Inscrições a partir de 03/11/2021
  • Taxa de Inscrição: Isenta
  • Início das Aulas: 07/02/2022


Ao inscrever-se para o curso de Licenciatura em História do Unifatea você tem duas opções de ingresso:

Pelo aproveitamento da nota do Enem. Nessa opção sua nota será a obtida na redação do ENEM, atendendo à pontuação mínima de 20% para aprovação. Serão automaticamente desclassificados os candidatos que não obtiverem nota igual ou superior a 200 (duzentos) na redação. A opção de ingresso com o uso da nota no ENEM desobriga o candidato da realização da prova do vestibular.

Pela realização do Processo Seletivo. A prova do Vestibular – EAD constará de uma avaliação com 25 questões. O candidato terá o tempo de 120 minutos (2h) para realização da prova on-line, a contar do aceite dentro do formulário próprio para iniciar a prova. A não realização da prova até o término do período de inscrição, acarretará na inscrição invalidada para a avaliação e excluída do vestibular.

O currículo tem duração mínima de 4 anos (8 semestres), com carga horária de 3.200 horas, estruturado em unidades curriculares pedagógicas de formação para a docência (Didática, Metodologia do Ensino, Fundamentos da Educação), e próprias da habilitação como: Historiografia Brasileira, História Antiga e História Regional.



Grade Curricular