MBA em Comunicação Corporativa - T1

Image

SOBRE O CURSO:
Com o MBA em Comunicação Corporativa, o profissional estará apto a analisar e resolver problemas relacionados à gestão da comunicação corporativa, planejar e organizar estratégias, planos e pesquisas de avaliação de comunicação corporativa, gerir conflitos e estabelecer inter- relacionamentos produtivos. Terá desenvolvido a criatividade, se tornando um profissional inovador na solução de problemas e na proposição de estratégias. Também será um profissional flexível e capaz de se adaptar às situações de mudança em processos de gestão.


Objetivo Geral
Interpretar e avaliar as estratégias de gestão da comunicação corporativa, suas ferramentas e processos, para aplicá-las e avaliá-las em situações práticas.


Objetivos Específicos

  • Compreender as estratégias de gestão da comunicação na imagem institucional.
  • Distinguir as áreas da empresa e seus processos dedicados à gestão corporativa.
  • Aplicar as estratégias e ferramentas de promoção e defesa da marca.
  • Analisar as situações-problema para o desenvolvimento de comunicação corporativa.
  • Elaborar planos de comunicação corporativa.
  • Elaborar pesquisas de planos.
  • Avaliar a imagem e reputação da marca, bem como a estratégia ideal e os resultados dessa aplicação.

  • Duração:
    Mínimo 6 meses e Máximo 12 meses, a contar da data de Matrícula que poderá ser feita a qualquer mês do ano.
    Curso Totalmente em EAD com aulas apenas Off-line.

    Esse curso possui vestibular

    Grátis

    Curso 100% Online

    Esse curso é de 400h organizado de maneira diferenciada.


  • 01 Módulo (40h) introdutório que ajudará o aluno a se organizar para os seus estudos e obter o maior aproveitamento possível do curso.

  • Possui 4 Eixos, cada um com 3 disciplinas de 30h totalizando 90h por eixo. Cada eixo está organizado do seguinte modo:


  • Disciplina 1 – Além dos conteúdos próprios dessa disciplina teremos uma ENTREVISTA com uma pessoa especialista no assunto.
  • Disciplina 2 – Além dos conteúdos próprios da disciplina teremos uma VÍDEO AULA especial sobre o assunto.
  • Disciplina 3 – Além dos conteúdos próprios da disciplina teremos um ESTUDO DE CASO sobre o assunto.

  • Ao concluir o eixo o aluno receberá uma certificação do eixo, que poderá inclusive ser utilizada para uma segunda graduação, caso deseje e a grade comporte.
    A cada 6 meses haverá Eventos ON-LINE, não obrigatórios, é um plus para nossos alunos que terão contato com especialistas renomados falando sobre a Pós-graduação e temas aplicados aos dias atuais. São oito eventos oferecidos ao longo de dois dias, quatro eventos em cada dia. O Aluno poderá se inscrever no evento que desejar gratuitamente e receberá certificação especial para cada evento que participar.



    INGRESSO EAD



    • Formas de ingresso: Cópia do Diploma do curso de graduação e Histórico escolar
    •  Investimento: 12 parcelas de R$237,00
    • Inscrições a partir de 31/01/2022
    • Taxa de Inscrição: Isenta
    • Início das Aulas: A partir de fevereiro

    Grade Curricular


    Eixos Disciplinas CH
    Módulo Introdutório 40 h/a
    Eixo 1 – Gestão da Marca Institucional Comunicação integrada e imagem da organização
    30 h/a
    Planejamento de comunicação integrada
    30 h/a
    RP, AI e PP na comunicação integrada
    30 h/a
    Eixo 2 – Comunicação Integrada da Marca Institucional Comunicação integrada e imagem da organização
    30 h/a
    Planejamento de comunicação integrada
    30 h/a
    RP, AI e PP na comunicação integrada
    30 h/a
    Eixo 3 – Comunicação Mercadológica da Marca Institucion
    Comunicação integrada de marketing
    30 h/a
    Marketing estratégico
    30 h/a
    Marketing de influência
    30 h/a
    Eixo 4 – Defesa da Marca InstitucionalComunicação interna e a identidade institucional30 h/a
    Gestão de crises de imagem e reputação
    30 h/a
    A defesa da marca on e off-line
    30 h/a
    Total 400 h/a