Web Analytics - Curso Livre

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SOBRE O CURSO:
O curso Web Alalytics aborda as diferentes métricas utilizadas para avaliar as estratégias adotadas nas redes e nas mídias sociais. Além disso, visa identificar as principais ferramentas de análise e como elas permitem resultados mais imediatos e eficazes do que as medições usualmente adotadas nas ações off-line.


CARGA HORÁRIA PREVISTA: 120h
O Aluno terá até 4 meses para concluir o curso. A certificação é expedida após a avaliação dos 14 módulos.


INÍCIO DO CURSO
Imediato após o pagamento da primeira parcela.


REQUISITOS
Uso da Internet e interesse pelo tema. Não é requerido nenhum curso anterior.


Investimento: 12 X de 12 X de R$ 67,00
Alunos UNIFATEA 20% de desconto, 12x R$ 53,70 (Solicitar desconto pelo e-mail secretaria.ead@unifatea.edu.br)

CURSO TOTALMENTE A DISTÂNCIA


Conteúdo

  • Módulo 1. Introdução a web analytics
    - Definir web analytics e a sua importância;
    - Identificar as contribuições da web analytics para o negócio;
    - Relacionar web analytics com user experience.

  • Módulo 2 - Business performance e conversão
    - Definir business performance;
    - Identificar formas de aplicação das políticas de inteligência analítica;
    - Descrever os elementos voltados à conversão de usuários.

  • Módulo 3 - Testes e otimização
    - Explicar o que é otimização de conversão;
    - Reconhecer o papel da taxa de conversão;
    - Determinar o que é um teste, bem como o que são suas formas e seus tipos.

  • Módulo 4 - Métricas, dimensões e comparações
    - Definir o que são métricas e dimensões;
    - Identificar tipos de métricas empregadas no web analytics;
    - Demonstrar formas de comparações, correlações e análise dos dados.

  • Módulo 5 - Visualização de dados
    - Definir visualização de dados e sua importância;
    - Relatar a história da visualização de dados;
    - Demonstrar formas de visualizar dados na web analytics.

  • Módulo 6 - Filtros avançados
    - Definir o que são filtros avançados na web analytics;
    - Explicar como os filtros avançados colaboram para tornar mais eficientes as ações e estratégias de comunicação das organizações;
    - Demonstrar formas de aplicação dos filtros avançados na web analytics.

  • Módulo 7 - Filtros de vistas
    - Conceituar filtros de visitas;
    - Descrever maneiras de criar e gerenciar filtros de visitas na web analytics;
    - Apresentar tipos de filtros de visitas no âmbito da web analytics.

  • Módulo 8 - Vinculação de sites
    - Explicar a importância da vinculação de sites;
    - Demonstrar maneiras de vincular um site institucional à web analytics;
    - Configurar o acompanhamento de vários domínios na web analytics.

  • Módulo 9 - Funil e etapas de conversão
    - Definir funil de conversão;
    - Apresentar as etapas de um funil de conversão;
    - Demonstrar maneiras de aumentar a taxa de conversão em cada etapa do funil.

  • Módulo 10 - Relatórios personalizados
    - Definir o que são relatórios personalizados na web analytics;
    - Criar relatórios personalizados na web analytics;
    - Apresentar tipos de relatórios personalizados na web analytics.

  • Módulo 11 - Conversões assistidas
    - Definir conversões assistidas na web analytics e seus objetivos;
    - Interpretar conversões assistidas na web analytics;
    - Exemplificar tipos de conversões assistidas na web analytics.

  • Módulo 12 - Nível de engajamento dos usuários
    - Usar métricas da web analytics para medir o engajamento dos usuários;
    - Definir taxas de rejeição e seus respectivos tipos;
    - Explicar como o uso da métrica “visitantes únicos versus recorrentes” auxilia na análise do nível de interações dos usuários.

  • Módulo 13 - O Consumidor Omnichannel
    - Caracterizar o consumidor omnichannel;
    - Analisar o comportamento do consumidor em uma jornada omnicanal (omnichannel);
    - Apresentar estratégias para encantar o consumidor omnichannel.

  • Módulo 14 - Estratégias Omnichannel
    - Explicar o processo de criação de uma estratégia omnichannel;
    - Identificar a persona do negócio e as oportunidades de comunicação e vendas;
    - Apresentar ferramentas empregadas na gestão da experiência do comprador em uma jornada omnichannel.